Home Exercícios contra a depressão.
| por Marketing | 2 comentários

Exercícios contra a depressão.

O melhor amigo de uma mente sã é um corpo são.

Em 2018 a base mundial era de 18,4% de pessoas diagnosticadas com depressão, isso se refere a 322 milhões de pessoas, consta que representa 4,4% da população do mundo em que vivemos, No Brasil é estimado 5,8% de habitantes, com o novo estudo da OMS e com as questões da pandemia, a média subiu para 6% de pessoas afastadas do trabalho com diagnostico de depressão.

São diferentes sintomas a serem diagnosticados, mais é muito importante saber que existe a possiblidade de lutar contra esse tipo de doença, como; meditação, psicoterapia, terapia autoajuda, entre outras possibilidades. Porém também existe a possibilidade de prevenção, e aqui se encaixa a possibilidade do exercício físico como uma ferramenta de apoio no seu dia a dia.

A pratica regulamente de exercícios é uma das melhores formas de prevenção da depressão, a atividade física é um remédio natural de antidepressivo, além de se transformar em um antidoto contra o estresse. Em uma pesquisa realizada em 2009 foi constatado que o exercício ameniza a depressão, bem como a outras formas, como a terapia ou antidepressivos.

Abaixo vamos citar 3 exemplos de como o exercício físico te ajuda com a sua saúde mental.

 

 

1 – Disposição elevada.

Além de perder aqueles quilinhos indesejados a pratica de atividade física ajuda no desenvolvimento no seu dia a dia, possibilitando mais energia nos seus afazeres, lembra daquela sensação de cansaço e desmotivação com seus afazeres, isso some depois de um tempo com a pratica regular de exercícios.

2 – Relaxa no estresse.

Um dos principais benefícios com a pratica de atividade física regular é o auxílio da saúde mental, e um dos maiores resultados é reduzir o stress no seu dia, diminuindo a ansiedade e controlando alguns transtornos sociais.

3 – Autoestima.

O exercício físico recorrente, pode ser em uma academia ou em ar livre, possibilitando diversos benefícios, porém a auto estima é o mais nítido desses, possibilitando você a ter mais coragem em alguns aspectos da vida.

2 Comments

Clinica de Recuperação

dez 12, 2020, 10:47 am Responder

Tirou a minha duvida, parabens pelo artigo, me ajudou
muito.

Fabiano Pereira

fev 2, 2021, 4:31 pm Responder

É realmente muito interessante esta matéria, sem autoestima a pessoa praticamente não vive ela simplismente existe, e por isso é um assunto que precisa sim ser tratado póis há muitas informações não exploradas pela sociedade.
Enfim todos que colaboraram com este conteúdo está de parabéns, pretendo voltar mais vezes aqui.

Deixe um comentário