Home 5 alimentos para pré-treino
| por Marketing | 3 comentários

5 alimentos para pré-treino

Fizemos uma lista para ajudar você a se alimentar antes do treino, são 10 alimentos que você pode comer para ajudar no seu treino.

Lembrando que é muito importante se alimentar antes de qualquer exercício, a pratica de atividade física sem a ingestão de alimentos pode prejudicar o seu desempenho, é ruim praticar exercício de barriga vazia, além de falta de energia pode também causar tontura ou mal estar.

Dessa forma a alimentação antes do treino é muito importante para atingir bons resultados e para a sua saúde.

 

Saia do sofá, 5 dicas para te ajudar!

 

Agora á pergunta certa é,  o que posso comer antes de praticar atividade física?

Pensando nisso a Force One Academia criou uma lista com 10 sugestões de alimentos indicados pelos nutricionistas para você comer antes da sua pratica de atividade diária.

1 – Suco de Laranja ou Uva.

Uma ótima manteria de garantir aquela energia extra rapidamente são os sucos naturais ou integrais de frutas, por ser uma fonte liquida de carboidratos de ingestão rápida pelo organismo.

A dica é simples beba um copo de suco antes do treino sem açúcar, o suco já contem frutose o açúcar natural das frutas.

2 – Batata Doce

A batata doce tem vários benefícios, por ser uma fonte de carboidratos bem complexa e com baixo índice glicêmico, que é absorvida pelo corpo lentamente assim desenvolvendo a sensação de saciedade por mais tempo.

Também tem a opção da batata-inglesa cozida que também possibilita uma fonte rápida e imediata de energia.

Lembre-se não precisa exagerar, as quantidades  variam de acordo com o seu tamanho, treino e objetivo, no geral a recomendação de carboidrato é de 1 a 4 gramas por quilo de peso da pessoa.

3 – Sanduíche de pão integral com pasta de atum.

Uma ótima mistura de carboidrato com proteína é uma boa opção para quem faz treino de musculação, a proteína do peixe é um aminoácido que ajuda a reparação muscular e influencia lentamente no sangue a inserção de glicose.

Lembrando se seu treino for leve ou moderado você não precisa fazer a ingestão de proteína antes de praticar o exercício.

4 – Abacate com ovo.

O maior queridinho da vida saudável  junto com o abacate tem um ótimo combo para quem quer uma mistura de carboidrato e proteína de forma simples e leve, a dica e misturar metade de um avocado (abacate) com um ovo.

Parece uma mistura estranha, porem você precisa fazer para experimentar é uma delicia.

 

Os 8 treinos para emagrecer.

 

5 – Barrinha de proteína

Na correria do dia a dia as vezes é difícil prepara uma refeição para comer ou ter algum tempo para fazer as compras, a barrinha e uma ótima dica para você que quer carboidratos antes do seu treino e garantir a energia para completar seu treino.

 

Dica Bônus

Você não tem muito tempo e acha a barrinha de proteína cara?

Temos uma ótima opção para você, a bolacha de arroz é uma ótima fonte de carboidrato para garantir alimento para o pré-treino de fonte rápida e eficaz, você também pode escolher pela versão integral, não exagere na quantidade.

Lembre-se todos esses alimentos são sugestões para você se alimentar  antes do seu treino, para garantir energia e ajudar a tirar o melhor do seu exercício físico, caso você deseje algo mais especifico com seu objetivo é importante procurar um especialista.

3 Comments

Receitas Para Emagrecer

ago 8, 2020, 11:02 am Responder

Oi quero lhe parabenizar você pelo seu artigo escrito, sou a Roberta de Oliveira e gostei muito do seu site, vou acompanhar o seus artigos.

Marketing

ago 8, 2020, 5:34 pm Responder

Obrigado Roberta, está convidada a sempre passar por aqui!

Curso De Auriculoterapia

ago 8, 2020, 3:26 pm Responder

Oi sou a Vania de Oliveira e gostei muito do seu site, vou acompanhar o seus artigos. seu site tem vários conteúdos bons parabéns.

Deixe um comentário