Home 05 alimentos pós-treino
| por Marketing | 2 comentários

05 alimentos pós-treino

Você sai do treino com muita fome? Claro depois de gastar tanta energia e queimar tanta caloria todo mundo sai querendo comer alguma coisa, é tentador querer comer qualquer cosia, para você não perder todo o seu trabalho e esforço montamos uma lista de alimentos que você pode comer sem se preocupar, claro se alimentar com moderação  é aconselhável que, se possível, consulte um nutricionista.

 

Portanto vamos indicar 5 alimentos que podem ser ingeridos depois do treinar na academia ou atividade física.

 

Dificuldade para montar seu treino?

 

1 – Frango com batata-doce.

 

Não é à toa que essa dupla virou queridinha de quem frequenta a academia.A batata doce entra com o carboidrato (nutriente que ajuda no transporte da proteína pra dentro do musculo). A batata doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico que libera insulina de forma lenta no corpo, o que garante a sensação de saciedade por um período maior, enquanto o frango é uma carne magra e que fornece a dose proteica necessária.

 

2 – Iogurte

 

Essa bebida e uma boa alternativa pra quem fez treino leve pela manhã ou á tarde, já que o alimento servira de lanche. E possível encontrar essas bebidas em versões mas proteicas. Por ser liquido, o iogurte também tem rápida absorção e é uma opção pratica e rápida, que pode ser levada pra qualquer ambiente, principalmente na mochila na academia.

 

3 – Pão integral com ovo.

 

Uma opção fácil e pratica, e muito saudável. O ovo entra com a proteína, enquanto o pão é carboidrato desse lanche. Opte pelo pão integral, que tem mas fibra (ajuda no melhor funcionamento do intestino), e ainda te deixa satisfeito por mais tempo. Caso não queira comer o ovo, pode trocar por duas fatias de queijo cottage ou queijo branco.

4 -Beterraba 

 

A beterraba acelera a recuperação dos atletas apos um circuito de exercícios intensos, e ajuda a diminuir a dor muscular. A ingestão de vegetais, pode melhorar o rendimento em ate 10%, fazendo com que os músculos se recuperem mas rápido e aumentando a força em ate 16%. A beterraba possuiu ação oxidante e anti-inflamatória.

 

5 Alimentos pré-treino.

 

5 – Banana.

 

Banana é rica em potássio, que auxilia o bom desempenho muscular, também contém uma boa quantidade de carboidratos, que ajudam a recuperar as reservas energéticas depois do treino.

 

 

Você conhece 4 Pilares da imunidade?

 

Agora foco no treino e rumo ao seu objetivo!

 

 

 

 

2 Comments

carla cristina

out 10, 2020, 1:25 am Responder

amo pão de queijo, sempre faço as receitas desse site.

Marketing

out 10, 2020, 4:55 pm Responder

Muito bom mesmo, uma delicia essa receita!

Deixe um comentário