Home Divisão de Treinos
| por Marketing | 1 comentário

Divisão de Treinos

É muito importante realizar uma organização de treino de acordo com seu objetivo, lembrando que deve ser feita para trabalhar diferentes partes musculares e também possibilitar o descanso para a hipertrofia.

 

 

Existem muitas duvidas sobre a divisão dos treinos e o seus objetivos, e importante deixar claro que cada tipo de treino é focado em um objetivo diferente, e então é necessário entender e alinhar as expectativas da sua meta com um profissional da área da saúde.

 

São diferentes tipos de treino, como; treino A, AB, ABC e ABCD, a divisão ou periodicidade é muito importante para o desenvolvendo do seu treino de musculação. Ela vai dizer como vai trabalhar diferentes grupos musculares ao longo dos dias.

 

O tipo de treino deve ser recomendado por um profissional de educação física de acordo com o nível de treinamento, podendo haver variações quanto ao número de repetições, tempo de descanso entre os exercícios e grupos musculares a serem trabalhados por treino.

 

É muito importante entender que o descanso faz parte do treinamento, com o descanso incluído o musculo pode se desenvolver e se reparar, além disso, prevenir possíveis lesões por alto desgaste.


Quais são as divisões de treinos mais comuns:

 

Treino A ou corpo total:
É normalmente indicado para iniciantes para que se adapte aos movimentos. Por isso, é indicada a realização de exercícios para trabalhar todos os músculos do corpo numa mesma sessão de treino, porém com baixa intensidade e volume para evitar a fadiga.

 

Treino AB:
Esse tipo de treino divide os grupos musculares em inferior e posterior, sendo recomendado que seja feito o treino A num dia, o B em outro e que o terceiro dia seja descanso.

 

Treino ABC:
Essa divisão de treinos é a mais comum e geralmente é voltado para quem consegue treinar pelo menos 3 dias na semana. Nesse tipo de treino, ele é dividido em três partes. Uma parte é voltada para o treino de coxas e glúteos, uma para treinar as costas e bíceps, e a última tem foco no tríceps e peito.

 

Treino ABCD:
Esse treino é mais utilizado por pessoas que querem basear o seu treino em semanas, sendo feito o agrupamento de alguns grupos musculares. De forma geral, o treino ABCD pode ser dividido em costas + bíceps em um dia, peito + tríceps em outro, descanso, pernas em um dia e ombros em outro, seguido novamente de descanso.

 

 Treino ABCDE:
Esse treino é utilizado por pessoas que já possuem nível de treinamento mais avançado, uma vez que permite que cada parte do corpo tenha um dia para ser treinado, o que permite que a intensidade do treino seja aumentada.

Gostou? Comenta aqui embaixo qual o seu treino!

1 Comment

Lucideia

nov 11, 2020, 2:15 pm Responder

Posso obter por aqui uma planilha do treino AB? Faço sempre inferior total num dia e superior em outro dia,porém tô deixando abdomem de lado.

Deixe um comentário