Home A prática de exercício contra o coronavírus, o hormônio que é liberado na pratica de atividade física.
| por Marketing | Nenhum comentário

A prática de exercício contra o coronavírus, o hormônio que é liberado na pratica de atividade física.

Pesquisadores realizaram diversos testes e até o momento descobriram que o hormônio de irisina, produzido na pratica de atividade física, é capaz de diminuir o gene responsável de transportar o coronavírus para dentro da célula de gordura do corpo.

 

 

Mais um estudo que mostra a importância da prática de atividade física freqüente na sua rotina, o estudo foi elaborado na Universidade Estadual Paulista (UNESP),  e está sendo realizado por pesquisadores que testam em laboratório, esta analise se baseia em vidro em uma linhagem de células adiposas, as células em pesquisa são responsável por reter gordura e regular a temperatura corporal.

 

Em diferentes testes observaram que a substancia tem efeito modular em alguns genes associados a reaplicação do vírus no corpo humano. Como a pesquisadora Miriane de Olivera da Faculdade de Medicina da Unesp, explicou que os estudos demonstram uma sinalização positiva para a busca por novos tratamentos, porém ressalta que são dados preliminares.

 

Com isso já sabemos da importância da praticar esportiva, e que o exercício e uma ótima forma de longevidade além de uma ótima opção de prevenção para diversas doenças físicas e mentais, a pratica de exercício faz o músculos liberar o hormônio irisina além de ser responsável de melhorar a memoria, auxiliar na queima de gordura e ajudar na diminuição de inflamações, agora também pode ter mais um beneficio, pode ter um efeito terapêutico contra o Covid-19 e auxiliar diversas pessoas na recuperação e prevenção.

 

 

O estudo está em andamento não avaliou a atividade física em si, porém outros estudos demonstraram que existe grande diferença em sintomas nas pessoas que praticam atividade física, apresentando sintomas mais leves de covid-19. O exercício possui outros fatores, um deles é atuar como imunológico modular.

Quando você vai começar a fazer exercício? diz aqui embaixo!

Mais Links sobre o assunto abaixo:

Bem estar

Olhar digital

Deixe um comentário