Home 5 Dicas para melhorar seu treino
| por Marketing | Nenhum comentário

5 Dicas para melhorar seu treino

É muito importante sempre fazer 1% melhor que ontem, aproveite para tirar o melhor do seu treino com as 5 dicas que podem ajudar na sua prática de atividade física.

1. Escolha o seu melhor horário para treinar

É muito legal encontrar o melhor horário para seu treino, cada um funciona do seu jeito então o horário ideal para treinar varia de acordo com o seu perfil, para entender melhor imagine qual é seu objetivo com seu treino. O mais importante é sempre fazer o melhor no seu treinar, independentemente da hora ou do tempo que se tem disponível para se dedicar ao treinar.

2. Alimentação pré-treino

É recomendado que, antes de treinar, você consuma alimentos ricos em energia, que será consumida durante seu treino, é importante consultar um profissional da saúde que pode criar um cardápio focado com seu objetivo, temos algumas dicas de receitas e um livro de receitas para ajudar a ter uma idéia de alimentos que você pode consumir.

3. Faça treinos aeróbicos

Além do seu treino de musculação é legal praticar exercícios aeróbicos, o treino aeróbico conhecido como cardio é responsável por aumentar sua resistência física (o que pode ser muito útil para aumentar sua disposição na musculação), além de fortalecer a musculatura do coração, o que melhora sua capacidade cardiorrespiratória, e ajuda você a perder calorias de forma mais rápida.

4. Bebeu água hoje?

Hidratar-se é, sem dúvida alguma, o fator mais importante para a manutenção de um corpo saudável e disposto. A prática de exercícios físicos, além de consumir energia, consome água também, portanto é importante se hidratar antes, durante e depois dos treinos.

5. Descanse faz parte do treino

Quando você treina, o seu corpo se esforça e isso gera um desgaste, que é reparado durante o descanso. É justamente essa compensação que gera o crescimento muscular e o aumento de força.

Deixe um comentário