Home 5 benefícios do Spinning
| por Marketing | Nenhum comentário

5 benefícios do Spinning

Spinning – também é conhecido como ciclismo indoor – possibilita a alta queima de calorias, além de ser uma aula de muita energia.
Spinning na academia Force One
Spinning Force One

Muitas pessoas se perguntam se o spinning traz algum resultado, por ser uma aula de ciclismo indor e pela a experiência passada das bicicletas ergométricas disponíveis nas academias. Mas isso é bem diferente nessa aula, o spinning é aplicado com alta intensidade e pode queimar até 700 calorias, claro, é necessário que o aluno participe da modalidade da forma correta e se dedique ao máximo.

A aula é desenvolvida em cima de um percurso real de bicicleta, assim possui várias subidas e decidas como na vida real, passando por uma sensação de euforia com muita intensidade para momentos de calmaria para pegar o fôlego, na primeira aula você pode não acompanhar o ritmo, porém não é um problema, o importante e começar e ao longo do tempo você vai se encontrando na sua velocidade.

Quais são os 5 benefícios:

1 – Controle do Gasto calórico.
Por ser uma aula com alta intensidade, possibilita um grande gasto de calorias. Cerca de 30 minutos da modalidade de spinning pode eliminar em média de 600 a 700 calorias, isso mesmo é muita caloria sendo queimada.

Importante lembrar que depende da intensidade da prática do exercício. É ideal quando for praticar a aula na academia consultar o professor e ajustar a bike conforme sua altura e necessidades.

2 – Maior resistência.
Com o passar do tempo na prática de spinning as mudanças devem ser bem visíveis. Sua resistência cardiorrespiratória vai aumentar consideravelmente pela constante prática de exercício, melhorando seu fôlego e resistência no afazeres diários. Sentir-se fraco e ofegante no seu dia a dia ao realizar as tarefas diárias é coisa do passado.

3 – Fortificar a musculatura.
A cada pedalada os músculos estão se fortificando, além de possibilitar o desenvolvimento de diferentes grupos musculares e tonificar partes especificas como; partes inferiores, panturrilhas, coxas e glúteos são tonificados, tem mais atenção e se desenvolve mais rápido e com muita força.

Lembrando que tem um bônus na região do abdominal e lombar, na prática de subida e decida como na vida real, os músculos dessas regiões vão começar a se desenvolver com alta intensidade.

4 – Sem Stress
Além da modalidade fazer suar a camisa e possibilitar um alto gasto calórico, vai ajudar no alívio das tensões e estresse do seu dia a dia. A prática de atividade física é aconselhada para todos de forma sadia.
Nossa equipe está disponível para auxiliar no seu treino de spinning com motivação e energia.

5 – Menos risco de Lesão.
Por ser um exercício de baixo impacto, ele diminui o risco de lesão durante a prática, diferente de outros exercícios como corrida e outras modalidades de alto impacto oferecem mais riscos de lesão.
No spinning é recomendado sempre começar no seu ritmo e realizar o alongamento, lembrando que se tiver qualquer dúvida, pergunte para o professor na academia.

Lembrando que o spinning é uma modalidade que possibilita acesso a todas as idades, mas claro que dentro das limitações individuais de cada um.
É muito importante consultar um especialista ao iniciar qualquer atividade e realizar uma avaliação física para entender a situação que se encontra.

Agora é só preciso começar o seu treino, prepare sua roupa e não esqueça da garrafinha de água.

Deixe um comentário