Home 5 alimentos ajudam a fortalecer o sistema imunológico.
| por Marketing | 1 comentário

5 alimentos ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Além dos cuidados que você já toma no seu dia a dia, como o uso de mascara, evitar contato físico e limpeza das mãos é muito importante continuar com a imunidade alta.

 

Com o passar dos dias da quarentena as pessoas começam a flexibilizar as medidas de segurança, é muito importante nesse momento continuar se cuidado e entender melhor sobre a situação. Por grande demanda de informação podemos nos confundir e  não entendemos a mudança do vírus, um bom exemplo é referente as pessoas que possuem o novo coronavírus  e não apresentam o sintomas, em uma artigo pulicado no Nature em março, foi constatado que existem quatro tipos de células imunológicas que lutam contra o vírus.

 

Conhece os 4 pilares da imunidade

 

Desta forma podemos entender que sistema imunológico está realizando a neutralização do vírus, essa descoberta demonstra que nosso sistema imunológico tem o poder de nos ajudar a se defende, o sistema é uma barreira construída por milhões de células com diversas funções, com o objetivo de combater qualquer corpo estranho que invada nossos corpos.

Para manter essa barreira forte existem vários nutrientes, vitaminas e mineiras que auxiliam no fortalecimento e funcionam como combustível para manter todas essas células em sadias e em atividade. Mas não se preocupe pois é fácil adquirir todo esse combustível, basta obter uma alimentação mais saudável e balanceada.

Lembrando que é sempre bom consultar um profissional da saúde para uma melhor dieta para seu organismo, abaixo vamos fazer 5 sugestões de alimentos que auxiliam na manutenção da suas barreiras imunológicas.

1 – Frutas Cítricas.

São ótimas para ajudar você adquirir mais vitamina C, são frutas cítricas como; laranja, kiwi, acerola, tomate, tangerina, abacaxi e limão, a vitamina c é considerada uma das maiores responsáveis no aumento de células brancas (linfócitos) a mais associada contra o combate de resfriados e gripes.

2 – Alho e Cebola.

O alho além de ser o queridinho da nossa alimentação, combinando com grande parte dos alimentos que estão na mesa do brasileiro e claro com um sabor maravilhoso, sabia que ele ajuda a reduzir o muco nos pulmões, além disso é super eficaz contra bronquite e caso esteja com tosse persistente, rico em vitamina A,C e E. Sua amiga a cebola é bastante conhecida por ser rica em diversas substancias anti-inflamatórias, antiparasitárias, antivirais e outras, ajudando contra alguns tipos de câncer, como o de laringe, cólon, laringe esôfago.

3 – Vegetais verdes escuros:

Sabia que alimentos como; espinafre, couve e brócole são ricos em ácido fólico, esse nutriente pode ajudar na formação de glóbulos brancos, que é grande parte responsável por cuidar da defesa do nosso organismo.

4 – Gengibre.

O gengibre é uma grande ferramenta que além de cuidar de inflamações ajuda muito na defesa do nosso organismo, rico em vitaminas como B6 e vitamina C, possui ações bactericidas.

5 – Mamão

Uma delicia para qualquer horário, podendo ser preparado no café da manhã ou no lanche da tarde, o mamão é muito importante, indo além de simplesmente uma fruta que ajuda você saciar sua forma, pois é uma grande fonte rica de sais minerais, responsável pela formação de ossos e muscular, possuindo além de propriedades laxativas e gerindo antioxidantes que ajuda no reparo a danos causados em nossas células.

 

 

Dica bônus: Os alimentos com oleaginosas além de serem ricos em vitamina E são ótimos para o combate a diminuição da atividade imunológica contra idade, esses alimentos são nozes, castanhas, amêndoas e óleos vegetais ( milho, canola, de girassol e gérmen de trigo)

 

Lembrando que isso não e uma sugestão de dieta, caso você esteja preocupado com sua alimentação sempre é importante procurar um profissional da área de saúde.

1 Comment

juliano

maio 5, 2021, 1:09 am Responder

oi. gostei muito do seu site, vou verificar toda semana as atualizações.Obrigado

Deixe um comentário