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| por Marketing | Nenhum comentário

Tenho que treinar todos os dias?

Essa é uma pergunta freqüente em nossas vidas. Pela rotina que vivemos hoje é meio difícil colocar o exercício como prioridade em nossa rotina. Entretanto já foi comprovado milhares de vezes que a prática regular de exercícios gera benefícios de médio e longo prazo na sua vida, e quando digo vida, gostaria de me referir a longevidade, saúde, família, trabalho e muito mais.

Mesmo sabendo de todas essas informações, a preguiça as vezes pode falar mais alto. O conselho inicial é começar introduzindo o exercício aos poucos em sua rotina. Por exemplo, comece andando um pouco mais, se mexendo cada vez mais, com essas pequenas mudanças você vai sentir mais animação para começar o seu treino.

Conforme o decorrer dessa nova etapa você vai ajustar seu corpo, e pode sentir mais disposição. Desta forma, uma media bem saudável de treinos é de 2 a 3 dias na semana. Claro que é importantíssimo que, no começo, o ritmo seja moderado.

Com essa nova rotina de treinos na academia ou até mesmo na rua, você pode sentir diversos benefícios e mudanças que essa prática de exercícios pode fazer em seu corpo, como o processo de emagrecimento por exemplo.

Claro que tudo deve se encaixar no objetivo que você deseja para atingir, com o corpo ou meta que deseja. Caso procure resultados estéticos ou uma grande diminuição de gordura e ganho de massa magra, é necessário aumentar sua rotina de treinos, uma media bem completa é de 4 a 6 dias de treinos na semana. Lembre-se: é muito importante tirar 1 dia de folga na sequencia de treinos para a recuperação do seu corpo, assim possibilitando a regeneração da fibra muscular.

Assim qual a nossa conclusão?
O exercício físico sempre vai ser um beneficio para nosso corpo e mente, ajudando no equilíbrio da saúde física e da nossa saúde mental, a única diferença entre a pratica regular do seu treino é o objetivo desejado em atingir.

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