Home Sente que seu treino não dá resultado? 5 hábitos que podem prejudicar a sua evolução!
| por Marketing | Nenhum comentário

Sente que seu treino não dá resultado? 5 hábitos que podem prejudicar a sua evolução!

Nossa equipe de instrutores de musculação compartilhou quais são os erros mais comuns que são realizados no dia a dia.


Sente que seu treino não dá resultado?

 5 hábitos que podem prejudicar a sua evolução! Nossa equipe de instrutores de musculação compartilhou quais são os erros mais comuns no dia a dia. Sempre em busca do resultado, cada um tem seu objetivo na hora do treino: um corpo definido, perder peso ou ganhar massa.

É claro que não é tão fácil. É necessário muito trabalho e dedicação para chegar próximo ao tão sonhado objetivo. A cada treino a evolução é sentida, um pouco mais de carga, os músculos começam a aparecer e a barriga começa a secar.

Quando de repente chega a famosa estagnação, você treina, todos os dias segue a sua dieta e os resultados não aparecem, o que fazer?

Esse é um problema bastante comum e existem alguns pequenos detalhes que acabam sendo esquecidos. Pensando em ajudar você a chegar no seu objetivo na academia, separamos cinco hábitos que podem prejudicar seu resultado.


1 – Exagerar: Não existe essa de compensar. Tudo deve acontecer no tempo certo, então é importante respeitar o tempo entre os exercícios e séries, e concentrar seu foco na intensidade da atividade.


2 – Não seguir a orientação: É importante seguir a descrição do treino repassada pelo instrutor, não acrescente ou substitua nenhum exercício do seu treino antes de consultar um profissional da área de educação física, todo treino é desenvolvido dentro de uma estrutura muito bem analisada.


3 – Alimentação: Um segredo para atingir excelente resultado é seguir uma alimentação balanceada, com todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do corpo, então caso o corpo absorva mais calorias  com uma alimentação incorreta, fica muito difícil medir os resultados.


4 – Descanso: É muito importante ter seu tempo, o corpo precisa se recuperar do treino, então dormir mal e não respeitar o dia de descanso do treino pode prejudicar muito todo o resultado do treino.


5 – Carga: Esse é um erro muito comum, se preocupar na carga do exercício e se esquecer da execução, o movimento junto com a velocidade na hora da prática do treino é o que realmente traz o resultado.

Deixe um comentário