Home Dia de descanso é treino?
| por Marketing | Nenhum comentário

Dia de descanso é treino?

A pratica de exercício físico é muito importante para a manutenção do seu corpo, uma forma de prevenir doenças e melhor sua saúde mental, por incrível que pareça o descanso também faz parte do seu treino, isso mesmo, seu corpo também precisa se recuperar para continuar a realizar suas atividades.

Conforme o tempo você precisa entender que treinar mais não é o sinônimo de mais ganhos, é importante entender a qualidade do seu treino e o funcionamento do seu corpo, o descanso tem como objetivo é a recuperação dos músculos e aumentar os ganhos musculares. Claro que com esses descansos programados “férias” podem ajudar você a atingir melhores resultados.

Pensando nisso separamos algumas perguntas freqüentes sobre o descanso:

Eu preciso descansar?
Sim. O descanso faz parte da programação do treino. Durante o treino os músculos são levados a trabalhar intensamente.

Durante a fase de descanso, os músculos se regeneram. Com o passar do tempo ficam mais fortes e aumentam seu tamanho e desempenho.

 

Quanto tempo preciso descansar?
É importante escutar seu corpo, quanto mais você treinar, melhor você vai entender as necessidades do seu corpo.
Quando estiver se sentindo cansado, ou com falta de energia e fraqueza, isso é um sinal que você está na zona de overtraining (excesso de treino com pouco tempo para recuperação).

 

Preciso comer pouco no dia de descanso?
Não. Você não precisa ter medo de comer normalmente nesse dia, o corpo precisa de energia e nutrientes para se regenerar e aumentar a massa muscular.
O que achou desse conteúdo?
Comenta aqui embaixo pra gente!

Deixe um comentário