Home 3 segredos para começar a academia
| por Marketing | 1 comentário

3 segredos para começar a academia

Você quer começar a cuidar da sua saúde e mudar de vida, quer começar a fazer academia mais não sabe por onde começar?

Com o passar do tempo e a longevidade da vida do brasileiro aumentando a busca por mais qualidade de vida é essencial para que possamos ter uma velhice mais ativa, a pratica de exercício físico é uma excelente opção, o exercício é uma ótima ferramenta de prevenção contra doenças relacionada a obesidade, doenças cardiovascular e muitas outras, em pesquisa realizada pelo ministério da saúde demonstrou um aumento nos números de obesos, entre 2006 e 2018 teve uma aumento de 67,08% de obesos.

O grupo que mais aumentou nesse período foi os adultos de 25 a 34 com o total de 84,2% e 35 a 44 que também subiu para 81,1% entre homem e mulheres, como este momento estamos passando por uma nova faze da pandemia contra o covid-19 vários dados estão sendo analisados, dentre esses dados o assunto exercício como prevenção está em alta.

Com a tendência em alta da pratica de atividade física para a prevenção contra doenças as busca por academias vem crescendo, também possibilitando diversos tipos de atividades e treinos específicos para diferentes gostos, não vamos esquecer de modalidades ou alunas de dança, pilates, spinning, cross fight, gap, abs, jump, treino funcional e outros.

emagreça dentro da academia
academia force one, são mais de 9 aulas diferentes para você queimar caloria e emagrecer.

Para ajudar você nesse novo mundo é importante algumas dicas para não ter problema no inicio da sua relação com a academia e proporcionar a melhor experiência para um habito mais saudável na sua vida, assim atingir seu objetivo em longo prazo com sucesso.

  • 1 – Avaliação física:

É muito importante você sentir as mudanças e o que precisa melhorar, claro que perca de peso sempre é a busca, mas deve ser feito de maneira correta, então a primeira dica é faça uma avaliação física.

  • 2 – Técnica:

Você precisa saber o que está fazendo para não acarretar mais problemas a longo prazo no seu corpo e no seu treino, então é preciso aprender os movimentos, hoje existem diversas formas como, personal trainer, professores, vídeos no youtube e outros, aqui na Force One academia além do auxilio dos professores, possibilitamos o acesso ao aplicativo Force One app que ajuda você aprender as técnicas do seu treino.

  • 3 – Objetivo
    Muitas pessoas começam a academia apenas pensando quero perder peso, porem quanto peso você quer perder? É muito importante ter objetivo que deseja realizar para assim você criar metas e focar no seu resultado.
  • BÔNUS:

As pessoas esquecem da importância da alimentação balanceada então essa dica e bônus pra você agradecer a force no futuro, procure um ou uma nutricionista, uma dieta especifica pode ajudar você a atingir seus objetivos mais rápido que pensa, não invente dieta ou resultados milagrosos, tudo depende de você e sua dedicação ao objetivo.

1 Comment

Pablo Henrique Rafael Secorun dos Santos

fev 2, 2021, 5:41 pm Responder

Gostaria de voltar a treinar

Deixe um comentário