Home Atividade Física VS hipertensão arterial
| por Marketing | Nenhum comentário

Atividade Física VS hipertensão arterial

Atualmente cerca de 1/4 da população brasileira sofre de hipertensão arterial, isso vem do total descaso com os hábitos do dia a dia. A hipertensão arterial é uma doença que possui sintomas leves que pode agravar conforme o tempo, podendo causar problemas mais graves como doença cardíaca, além de causar acidente vascular cerebral.

A Has (hipertensão) é desenvolvida de forma silenciosa no estilo de vida. Uma das maiores causas é um problema comum da população: o exercício físico. Além do sedentarismos existem outras causas que podem influenciar no desenvolvimento da hipertensão arterial: obesidade, tabagismo, estresse e pelo uso excessivo de sódio e álcool na alimentação.

 

Conheça a diferença entre a fome emocional

 


inicialmente pode-se tomar algumas medidas simples para diminuir a chances de evitar problemas futuros a hipertensão é um simples ajuste de estilo de vida, começando pelo final do tabagismo, diminuir a ingestão do sódio (sal), focar no IMC do corpo e diminuir a gordura no corpo, diminuir o estresse da sua rotina e começar a prática de exercício físico.

 

Como você pode combater a flacidez com essas 6 dicas!

 

Essa mudança de hábitos podem ajudar na prevenção da Has e de outras possíveis doenças, além que essa mudança no seu dia a dia pode ajudar nesse momento que passamos de pandemia, criando uma forma mais saudável de viver a vida.

Dentre essa nova forma de hábito os benefícios são enormes, como a prática regular de atividade física pode ajudar na diminuição da ansiedade e consequentemente no controle do estresse, isso tudo a gasto de energia e a famosa endorfina, o hormônio da felicidade que vai auxiliar a atingir muitos resultados na sua luta contra o sedentarismo e objetividade.

 

Quer ter a barriga trincada?

 

Segundo o personal trainer Daniel Jacson Alves Ribeiro o exercício aplicado de forma regular no dia a dia de qualquer pessoa pode auxiliar contra diversas doenças como; infarto, AVC e entre outras complicações que podem ser causadas pela obesidade e hipertensão, Daniel também lembra que o exercício feito de forma recorrente pode proporcionar massa magra, desta forma diminuindo o percentual de gordura, consequentemente diminuindo o colesterol e gerando assim uma melhor qualidade de vida.

 

O que você achou deste conteúdo?
Diz aqui nos comentários!

Deixe um comentário