Home A organização a favor da saúde mental em tempos de isolamento social.
| por Marketing | 1 comentário

A organização a favor da saúde mental em tempos de isolamento social.

Durante esse tempo de quarentena, buscamos o isolamento social como forma de proteção da nossa saúde. Veja como você pode melhorar.

No momento o cenário de isolamento social, para a contenção da disseminação do COVID-19, conta com a internet e as redes sociais para passar esse período difícil, porém com a alta exposição a diversos conteúdos e noticiários as pessoas acabam esquecendo a importância da saúde mental.

Esse assunto veio à tona agora pela tecnologia e o isolamento, a carga de trabalho de home office, as expectativas com sua carreira, obrigações diárias e as rotinas modificadas pelo isolamento e o alto nível de informações referente ao COVID-19 podem causar sérios problemas de acordo com especialistas.

 

Benefícios do isolamento social

Agora você se pergunta como cuidar da saúde mental?
Pensando em ajudar você temos 5 dicas que você pode acrescentar em seu dia a dia para melhorar e estimular a saúde mental.

1 – Desenvolva uma rotina organizada.
Ter uma rotina equilibrada ajuda você a atingir seus objetivos além de criar equilíbrio no seu dia. Uma boa dica é dividir as tarefas do seu dia em quadrantes, com o passar dos dias a rotina vira habito acostumando o seu cérebro com os afazeres e evitando os estresses desnecessários.

2 – A felicidade além das redes sociais.
Lembre-se que sua felicidade não está nas telinhas, o tempo voa quando esta sentando olhando fotos no instagram, se desconecte um pouco e procure sua felicidade.
Reveja seu tempo e o que pode fazer com ele, como; ler um livro, desenhar, pintar e fazer coisas que realmente importa para você.

3 – Dormir bem.
Sempre é ressaltada a importância do sono para seu desenvolvimento, mesmo físico quanto metal, dormir a quantidade de tempo certa ajuda você de todas as formas possíveis recarregando sua bateria.

O sono ajuda a evitar fatores causadores de problemas como estresse, ansiedade e depressão.

4 – Pratique atividade física.
Claro que tem que ter exercício nessa sua rotina diária, a pratica de atividade física além de produzir endorfina, que é a substancia  responsável pela sensação de bem-estar, você pode praticar 30 minutos de exercício diariamente ajuda oxigenação o seu cérebro.

Dicas para treinar em casa.

 

5 – Meditação.
A meditação é uma técnica perfeita para manter seu foco e calmo sobre pressão.
Hoje com a popularização da meditação existem várias técnicas que você pode aplicar na sua rotina conforme a sua necessidade e seu jeito, você pode procurar na internet e acrescentar essa nova atividade na sua rotina.

Agora com todas essas dicas e com o foco você pode melhorar e começar a praticar as dicas para cuidar da sua saúde mental.

Uma última dica bem importante, caso você não esteja se sentindo bem, você pode procurar ajuda especializada!

Os 4 pilares da imunidade.

 

 

1 Comment

Kaline Silva

abr 4, 2021, 2:19 am Responder

Ola adorei o conteúdo do seu site e as dicas.
Vou voltar mais vezes com toda certeza.
Adorei os artigos, ajudam muito!!!
Parabens.

Deixe um comentário