Home 6 segredos para melhorar seu agachamento.
| por Marketing | Nenhum comentário

6 segredos para melhorar seu agachamento.

O agachamento tem o seu valor, além de ser considerado apenas um exercício para fortalecimento dos membros inferiores, além de trabalhar a musculatura das pernas o agachamento também trabalha os músculos abdominais.

Considerado um exercício simples que pode se fazer  em qualquer lugar, ainda existem dificuldades em como realizar da forma correta para atingir o máximo de beneficio em sua execução. Pensando nisso separamos os 6 segredos para efetuar o agachamento perfeito.

1 Postura

A posição das suas pernas deve respeitar o seguinte; quando você descer, o seu joelho não ultrapasse a linha da ponta dos pés; tente manter um ângulo de 90 graus entre seu posterior de coxas e suas panturrilhas.

2 Execução

É importante agachar até o final, sem parar no meio do caminho. Procure descer até as suas pernas formarem o ângulo de 90 graus.

3 Imagine um banco

Faça o movimento como se existisse um banco para você sentar. Uma dica para iniciantes é usar um step para repetir o movimento de sentar e levantar, para melhorar a técnica antes de começar efetivamente o agachamento.

4 Não Force

Ao final do movimento de agachar não dê trancos na coluna para não afetar a lombar. Mantenha o movimento, tanto inicial quanto final, o mais natural possível. E não force o quadril para frente quando finalizar o movimento.

5 Mantenha o ritmo.

O ritmo de descida e de subida também deve ser levado em consideração, evitando que seja muito rápido. Faça movimentos mais concentrados, e tente distribuir a força por todo o seu pé.

6 duvidas

Fale com um profissional, nossos instrutores estão sempre prontos para te ajudar a fazer o melhor treino possível. É só apertar o botão para chamar o professor e tirar seu duvida.

 

Gostou destas dicas? Diz aqui no nosso comentário se quiser saber mais sobre o agachamento ou outros exercícios.

Deixe um comentário