Home Saúde mental: Como deixar de se importar com o que os outros pensam?
| por Marketing | 2 comentários

Saúde mental: Como deixar de se importar com o que os outros pensam?

Uma das coisas que pode estar te afetando no seu trabalho, seus relacionamentos e até mesmo o seu treino é quanto você acredita na opinião das outras pessoas, muitas pessoas tem dificuldade em realizar seus objetivos ou ser do seu jeito pelo simples fato de acreditar que está fazendo algo que seja fora dos padrões de outras pessoas.

É bom ser uma pessoa do bem e respeitosa com os outros seres, porém você não precisa dar a atenção merecida para a opinião dos outros, se uma pessoa acha que você precisa emagrecer, ou se uma pessoa acha que você está muito forte ou muito fraca, não importa o que ela acha, o importante é você fazer o importante para você se sentir bem.

Quando você se sentir bem com você mesmo e entender seus objetivos, tudo mais na sua vida vai ficar mais claro, e você consequentemente vai focar ainda mais em seus resultados e metas.

Pensando em ajudar você a crescer e se desenvolver e não dar bola para a opinião alheia,  separamos algumas informações que podem ajudar no seu desenvolvimento, porém requer esforço e prática diária.

Toda vez que decidimos modificar um comportamento, é preciso levar em consideração que esse habitat já está profundamente enraizado dentro de nós. Passamos anos e anos reforçando-o através de nossas escolhas, pensamentos, emoções e experiências de vida. Construindo a importância da opinião das outras pessoas em nosso estilo de vida e em nossas escolhas.

Por isso, precisamos retornar e entender como funciona esse gatilho de opinião, então se costuma dizer que é preciso “desconstruir” um comportamento, retirando as crenças que utilizamos para construí-lo em primeiro lugar.

 

É muito importante que você saia da zona de conforto!

 

É isso vai parecer um clichê, porém o melhor remédio para se livrar do medo é enfrentá-lo!

Se você sente medo em ser julgado e não sabe como lidar com a opinião dos outros, coloque-se em situações em que deverá fazer exatamente isso.

Entender melhor seu comportamento nessa situação é extremamente importante, e muito, mas muito provável que ninguém esteja prestando atenção em você. As pessoas vivem saturadas de informação, e ainda mais por seus próprios problemas e preocupações.

Elas não têm tanto tempo de se preocupar com os outros. Sabe aquela sensação que você tem quando muitas pessoas estão olhando para você?

Em 99,9% das vezes é apenas isso: uma simples sensação que estão te observando.

 

Você já recebeu críticas?

 

Normalmente a pessoa que quer ter uma vida mais saudável recebe muitas críticas, é normal quando estamos adquirimos novos hábitos e saindo dos padrões antigos, causar desconforto em outras pessoas, as perguntas são frequentes sobre essa mudança, porém essas pessoas não entendem todo o contexto do que estamos fazendo.

Muitas vezes para chegar onde você quer vai ter que deixar de se importar com a opinião dos outros e seguir seu plano. Não desista porque falam de você ou porque tem medo de não conseguir, você é mais forte do que pensa!

 



Não precisa se comparar você é unico(a)!



Agora vamos fazer juntos uma reflexão para entender se você se compara com as outras pessoas, por acaso você já falou alguma vez essa frase: “quero ter o corpo igual fulano(a)”. Se você já falou essa frase, sim você já se comparou com alguém!

É importante entender se você não está satisfeito com seus resultados, pode ter certeza de que não é se comparando aos outros que você vai encontrar a solução necessária. Pelo contrário, a comparação nos paralisa e nos cega para tudo aquilo de bom que podemos realizar.

Pensa na comparação como uma forma de auto avaliação, imagine e se comparar com você do passado, você de hoje foi melhor que você de ontem? É essa a pergunta que você precisa responder e seguir para crescer e entender sobre seu espaço.

Todos são perfeitos vistos de longe, porém o que precisamos entender melhor, é a nossa jornada. Ao invés de se comparar com os outros, se inspire com outras pessoas e inspire outras pessoas.

 

 

Este conteúdo está te ajudando?
Comente aqui embaixo.

2 Comments

Dil

maio 5, 2021, 2:23 pm Responder

otimo parabens

Dil

maio 5, 2021, 2:25 pm Responder

sim conteudo muito pertinente

Deixe um comentário