Home Todos se perguntam por que devo fazer alongamento.
| por Marketing | Nenhum comentário

Todos se perguntam por que devo fazer alongamento.

Para todo praticante de qualquer atividade física é muito importante a realização do alongamento, lembrando que deve ser realizado depois do exercício físico, como; musculação, corrida, pedalada e outros.

 

Estamos cada vez mais corrido no nosso dia a dia, da a impressão que o dia esta ficando mais curto, consequentemente acabamos esquecendo do objetivo de praticar atividade física, seja para prazer, lazer ou com o foco na saúde, e passamos e deixamos de lado algumas praticas que podem nos ajudar a melhorar a qualidade de vida, independendo do que seja.

 

O alongamento é uma prática às vezes deixada de lado ou esquecida, porém é uma ótima forma de evitar lesões, distensões e inflamações, possibilitando que você possa fazer seu exercício com toda eficiência, mas o alongamento não fica restringido apenas para os exercícios, você pode realizar antes do seu trabalho como forma de relaxamento ou quando acorda para começar seu dia 100%.

 

Uma dica importante caso você trabalhe muito tempo sentado, separe alguns minutos durante sua rotina de trabalho para se levantar e faça um alongamento simples, aqui embaixo vamos deixar algumas dicas para você!

Dicas de alongamento.

 

 

 

A pratica de alongamento vai esticar seus músculos tornando os mais elásticos e flexíveis, desta forma evitando problemas futuros com rompimento dos ligamentos, cãibra, entre outros aspectos musculares. Lembrando que você pode praticar alongamentos específicos para cada músculo focando com melhor intensidade na necessidade que você tem, um exemplo é você vai correr, realize um bom alongamento de partes dos músculos inferiores depois da corrida, como pernas, coxas, panturrilhas e pés, sempre focando no músculo que vai ser usado no seu treino.

Agora que você pode começar a realizar seu alongamento e praticar seu treino com mais segurança.

Deixe um comentário