Home Será que tomar chá emagrece mesmo?
| por admin | Nenhum comentário

Será que tomar chá emagrece mesmo?

Quem nunca pensou em provar chás para se livrar dos quilos extras, não é mesmo?

Mas calma aí! A bebida, que sempre foi conhecida e usada pelas suas propriedades medicinais, não pode ser considerada uma poção mágica para emagrecer.
Os chás são uma ferramenta de auxílio no processo de emagrecimento, mas não são responsáveis pelo resultado.

É mito achar que os chás irão fazer a pessoa emagrecer, eles auxiliam indiretamente em processos como acelerar o metabolismo e aumentar a disposição.



Os 6 melhores chás para “emagrecer”

1 – chá verde
O chá verde é uma opção muito poderosa, “e” é capaz de acelerar o metabolismo por conta da presença de cafeína em suas folhas.


2 – Chá mate
Esse chá é feito através da erva-mate tostada, possui teobromina e cafeína, “possibilitando o estímulo da” queima de gordura e aumentando a disposição


3 – chá preto
Esse é um famoso chá termogênico que faz bastante sucesso entre pessoas que procuram emagrecimento.


4 – Chá de hibisco
O chá de hibisco é feito com o uso do botão seco da flor hibiscos sabdariffa, (ele) é capaz de evitar o aumento de gordura corporal.

5 – Chá de canela
Além de termogênica a canela ajuda na metabolização da insulina, modulando a absorção do açúcar que vem dos carboidratos. Dessa maneira evitando o acúmulo de gordura corporal

6 – Gengibre
O chá de gengibre aumenta a temperatura corporal, assim é possível acelerar o metabolismo, além de possuir diversos compostos que protegem nosso corpo do estresse oxidativo que o acúmulo de gordura causa.

Deixe um comentário