Home Você sabia que a sua postura interfere diretamente na sua saúde!
| por Marketing | Nenhum comentário

Você sabia que a sua postura interfere diretamente na sua saúde!

A importância de adotar uma postura correta na sua rotina pode ajudar a prevenir algumas doenças.

Quando falamos de postura, grande maioria das pessoas pensa em problemas na coluna, mas em uma publicação feita pelo atlas da saúde em 02/10/2018 compartilha a importância para a sua saúde manter uma postura correta, podendo prevenir doenças como enxaquecas, pedra nos rins e outras coisas como varizes e ajudar eliminar aquela barriguinha saliente.

 

O maior foco sempre fica na lesão musculoesquelética, que pode interferir diretamente no seu dia e nas suas escolhas de vida.  Para ajudar e concretizar é possível adotar pequenas mudanças na sua rotina pode facilitar a conquista de uma postura correta e prevenir possíveis incômodos.

 

Para melhorar a postura selecionamos 5 dicas que vão te ajudar a ficar atento a saber como ter uma postura correta para aumentar a sua qualidade de vida e proporcionar mais bem-estar para o seu dia a dia.

 

  1. Como você está?

É muito importante prestar atenção na sua postura, na maioria das vezes, uma postura ruim é resultado de pequenos hábitos diários que podem passar batido. Pode até parecer difícil prestar atenção aos detalhes, mas com um pouco de esforço é possível mudar atitudes que, a longo prazo, farão toda a diferença.

 

 

  1. É hora de dormir.

Está na hora de relaxar, escolha uma posição confortável para dormir, no momento do descanso diário também é importante cuidar a postura. Afinal, você passa uma boa parte da noite deitado na cama, e isso afeta o seu corpo mesmo sem perceber.

 

  1. Faça exercícios físicos.

Exercícios físicos ajudam a fortalecer os músculos que oferecem uma base de sustentação mais eficiente para todo o corpo, prevenindo as lesões causadas por músculos fracos. E não se esqueça de praticar alongamento a pós a pratica de atividade física.

 

  1. Invista em ergonomia.

 

Quem trabalha em um escritório, por exemplo, precisa garantir que a tela do computador seja mantida sempre na altura dos olhos para que não seja preciso abaixar a cabeça. Assim, o recomendado é que sejam feitas algumas adaptações para evitar dores e lesões na coluna.

 

  1. Aprenda a distribuir o seu peso corretamente.

As pessoas que precisam ficar muito tempo em pé, devem ter o cuidado de distribuir o seu peso corretamente. O mais recomendado é se manter apoiado sobre os dois pés. Isso porque, se o peso do corpo for “jogado” em uma única perna, a coluna pode sofrer deformações que, futuramente, poderão causar muitos incômodos.

 

Agora é só começar aplicar essas novas dicas em sua rotina e melhorar ainda mais seu dia e melhorar cada vez mais sua postura.

Diz ai gostou do posso conteúdo?

Deixe um comentário