Home É possível manter uma alimentação mais saudável durante a quarentena?
| por Marketing | 1 comentário

É possível manter uma alimentação mais saudável durante a quarentena?

Pensando em ajudar você, a Force One quer oferecer algumas dicas para auxilia-lo neste momento de ansiedade e incerteza que  nos influencia a descontar esse processo na alimentação.

 

Na nova realidade que vivemos, passando por diferentes adaptações como trabalhar em casa, controle de horários, conflitos entre as atividades e tantos outros, nosso objetivo é facilitar uma vida saudável.

 

Dentro de todas essas mudanças e desafios é obvio que a incerteza está a espreita, juntamente com toda a ansiedade sobre o que pode acontecer, construindo o cenário perfeito para descontar toda sua frustração na alimentação, para assim gerar uma forma de alívio para as tensões.

Claro, lembrando que não é preciso viver de dieta e abdicar de outros alimentos, o nosso objetivo é procurar uma vida mais saudável com corpo e mente, atingindo um bom equilíbrio e satisfação.

 

Musculação contra a diabetes.

Depois disso tudo você pensa “Mas como eu posso evitar essa ansiedade e não comer tudo da minha geladeira?

 

Primeiro passo muito importante para ter um controle sobre a sua alimentação é: crie uma rotina!

Isso mesmo, todas essas mudanças que passamos nos últimos tempos fizeram com que toda a sua organização e atividades virassem de cabeça para baixo. Desta forma, para começar uma reorganização e entrar no foco é preciso desenvolver uma rotina simples no seu dia a dia, e isso tudo envolve alimentação, trabalho, família, organização em casa e muitas coisas que estão no seu dia a dia.

Lembre-se é muito importante neste momento evitar alimentos com açúcar. O consumo do açúcar libera endorfina e serotonina no seu organismo, considerados como os hormônios do bem estar, assim causando uma sensação de relaxamento.

Uma boa sugestão rápida é substituí-los por chás calmantes ou frutas. Caso isso não adiante, você pode fazer uma serie rápida para liberar esses hormônios no seu corpo e substituir o açúcar.

 

 

Quer saber sobre os 4 pilares da imunidade.

Qual o tipo de alimentos devemos consumir nesse período?

 

É muito importante sempre consultar um profissional da saúde como um nutricionista para avaliar seu caso em específico, porém estudos indicam que seu prato precisa estar equilibrado, nesse momento não se preocupe com dietas. O importante é se sentir bem sem abusar.

Melhor opção é evitar comidas que não são alimento natural, como; industrializados, balas, chicletes, pirulitos e frituras.

Fique junto de sua família para construir um hábito saudável na alimentação, é uma oportunidade de passar mais tempo com as pessoas que convivem com você em casa e fazer novas receitas.

 

É possível comer bem de forma saudável e barata.
Quer mais sugestões deixe aqui nos comentários.

1 Comment

Rafael Lira

out 10, 2020, 12:41 pm Responder

Oi, tudo bem ? gostei do seu site ! sempre que puder
voltarei aqui para acompanhar suas publicações. Parabéns !

Deixe um comentário